Powered By Blogger

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Vasco na Seleção


Cara torcida vascaína,
Tenho que confessar a vocês que na quarta-feira, enquanto quanto assistia o jogo entre Brasil x Argentina pela televisão, quando o Diego Souza deu o passe para o segundo gol de Neymar bateu uma ponta de orgulho nesse coração vascaíno. Não pelo fato do DS ter feito um passe brilhante, até porque não foi, e nem por uma jogada do mesmo sensacional do mesmo, e ,sim, só pelo fato dele ter participado do gol.

Á quanto tempo não vimos uma seleção por que seja forçada pelo regulamento do Super Clássico da América, antiga Copa Rocca, com três jogadores vascaínos sendo dois deles titulares e, no meu ponto de vista, titulares absolutos dentro dessa competição e quem sabe pelo menos uma reserva na Copa do Brasil em 2014, acho bastante provável.

O que falar das atuações de nossos atletas? Rômulo nem sentiu o peso da amarelinha. Jogou do mesmo que ele joga no Vasco: Marcando muito bem, sem dar espaços aos jogadores adversários e se apresentando bem pela direita junto com o Danilo e, principalmente, Lucas. Ótimo toque de bola, tem um “quê” de classe no futebol do nosso ”cão de guarda”. Faz o simples, mas faz com excelência e hoje é com certeza um dos melhores volantes do Brasil.

Dedé faz com Réver uma zaga muito sólida: rápida por si só e também rápida na recuperação. Parece muito com a zaga vascaína que foi formada no inicio do ano com Dedé e Anderson Martins, contando que o Anderson é melhor que o Réver e se não saísse do Brasil, certamente estaria, no mínimo, disputando uma vaga com o zagueiro atleticano. Nosso zagueiro de apresentou bem ligado, principalmente na cobertura das subidas do Danilo. Grandes chances de ser a zaga reserva da Copa do Mundo.

Diego Souza talvez seja a situação mais difícil para que ele se firme na seleção. Não que eu duvide e nem acho que ele se apresentou mal na última quarta-feira mas, sim, pois tem a maior concorrência, decorrente pela sua função em campo. Dificilmente você vai ver um volante tão valorizado quanto um meia-atacante e falar que isso não conta para ir a seleção é estar de enganando.

É bom o Vasco ficar de olho. A visibilidade de nossos  jogadores, principalmente esses três que citei acima, para que não aconteça o que aconteceu recentemente com Anderson Martins: sair sem que o clube não ganhe nada e de uma hora para outra. A diretoria precisa estar atenta, pois precisamos manter esse time, pelo menos a base, os principais jogadores para Libertadores do ano que vem.


Saudações vascaínas!
Leonardo Diniz Velez
Twitter: @VascoTudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário