Powered By Blogger

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Pane II


Ontem, domingo (04/09), o Vasco jogou pela liderança e acabou sendo derrotado pelo lanterna do campeonato, jogando de forma apática e irreconhecível. Essa derrota entra para lista de pontos perdidos que podem fazer falta no fim do campeonato.

A demora para abir o placar fez nossa equipe ficar nervosa e se desorganizar em campo e o América se aproveitou muito bem disso. Com o gol americano, numa falha de marcação do nosso latera, Fágner, essa desorganização piorou. Porém, o Vasco achou rapidamente o gol de empate, em uma falta com bela cobrança de Juninho Pernambucano, fez parecer que o gol do América não passaria de um susto aos vascaínos de todo o Brasil.

Mesmo com o gol de empate, nós continuávamos a jogar mal. Nossa marcação parecia a cada minuto mais perdida. Nosso laterais sofriam com as subidas dos alas de verde e preto e a cobertura não aparecia. Nossos zagueiros que não estavam mal começaram a ficar perdido também, junto com os volantes, tendo que cobrir os lados e o miolo de nossa área. No ataque pouco conseguíamos criar. Élton era obrigado a sair muito da área, pois a bola não chegava, nem pelas laterais, nosso ponto forte, principalmente pela direita, tínhamos vantagem ou facilidades: Éder Luis e Diego Souza muito distantes, ficaram isolados, não conseguindo passar pela marcação. Ofensivamente, nossos laterais, Márcio Careca e, principalmente, Fágner, tentaram ajudar mas ficaram perdidos entre ir e voltar, pois nossa cobertura não dava conta, e acabaram sendo pouco efetivos.

O intervalo veio e com ele a esperança que o Vasco melhoraria e que poderíamos virar o jogo ou, no mínimo, um empate. Não foi o que aconteceu. Nosso time voltou mais apático ainda do que no primeiro tempo. Perdemos todo a pouca organização que ainda tínhamos. Ficamos totalmente perdido em campo. Nada mais daria certo para nós neste jogo.

Não cabe ressaltar de quem foi a culpa da derrota. Toda a equipe jogou mal. Sinceramente, não sei se houve um pouco de salto alto para nosso time ontem mas, não consigo encontrar outro motivo para ser derrotado da maneira que foi pelo lanterna do campeonato. 

Ficou claro que o Vasco não consegue sair jogando atrás do resultado. Não me recordo em nenhuma partida neste campeonato brasileiro em que nosso time virou, nem que seja um simples 2 a 1 e, não vejo força para que isso aconteça em um jogo mais a frente no campeonato.

Ontem se mostrou a falta que Ricardo Gomes e Dedé fazem ao Vasco. Não que eu ache que colocar Cristovão Borges como técnico tenha sido uma opção errada mas, vai demorar um tempinho até ele mesmo se acostumar com a nova função. No caso de Dedé, ele é o xerife da nossa zaga, sem ele, Victor Ramos e Renato Silva, ficam sem uma referência e acabam meio perdido.

Vamos aos destaques individuais:

Eduardo Costa
Não acho que tenha jogado mal. Seu companheiro de marcação no meio, ficou bem mais perdido que ele. Na segunda etapa foi o único que mostrou alguma lucidez em campo por parte dos vascaínos.

Fágner
Jogou mal. Não conseguiu a apoiar bem, com certa frequência e qualidade e, não marcou nada bem. Falhou no primeiro gol americano e, praticamente, deu o segundo, ao cometer um pênalti infantil.


Saudações Vascaínas!
Leonardo Diniz Velez
Twitter: @VascoTudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário