Powered By Blogger

domingo, 18 de setembro de 2011

Defesa, nosso melhor ataque!

Ontem, sábado dia 17/09, o Vasco recebeu o Grêmio pela 24ª rodada do campeonato brasileiro. A torcida fez uma bonita festa e o time correspondeu em campo aplicando uma senhora goleada e dormiu na liderança.

São Januário estava como não víamos desde a Copa do Brasil e não tínhamos visto no campeonato brasileiro deste ano. Recorde de público do campeonato no estádio histórico: um pouco menos de 19.500 pessoas presentes. Entre eles eu, por sinal.

O jogo prometia ser bom e foi. O Vasco entrou ligado, com vontade, sendo empurrado pela sua torcida. O Grêmio não se deixou ser intimidado e mostrou postura do time grande que é.

O Vasco, no geral, sufocou o Grêmio. Não com ataque e, sim, com sua marcação. Marcamos em alto nível o jogo inteiro e principalmente no segundo tempo, onde o Grêmio criou absolutamente nada.

Nossa marcação foi sensacional! Rômulo e Eduardo Costa comandaram no meio de campo defensivo enquanto que Diego Souza comandava os ataques junto com Éder Luis. Fágner sempre apoiando bem e jogando classe na "latera" direita. Jumar cada vez mais adaptado na lateral esquerda, neste jogo até procurou a apoiar mais do que o normal e foi bem: sem dar espaços na defesa e conseguiu ajudar na frente. Na defesa, Dedé e Renato Silva tem melhorado o entrosamento. Renato parece bem melhor fisicamente e com mais ritmo de jogo, e suas quedas de sistema no meio dos jogos tem acontecido cada vez menos.

Aproveitamos muito bem a avenida que eles tinham na lateral esquerda de defesa e nossa lateral direita de ataque. Fágner, Éder Luis e Rômulo, os três caíam por aquele lado. quando não era pela lateral direita que mostrávamos perigo, era pela esquerda, com Jumar, Fellipe Bastos e, as vezes, Diego Souza.

Desta vez não nós faltou capricho nas finalizações, todas as chances que tivemos nós transformamos em gol. Não lembro de nenhuma chance clara de gol perdida e nem de nenhum chute de média distância que tenha sido feito de forma bisonha e passado longe do gol.

A torcida mostrou o quanto está com o time. Quando pedem ela aparece e mostra nossa força dentro de casa. A afinidade que esse time tem com a torcida e a torcida com esse time é daquelas que a muito tempo não vimos. Talvez desde 2000 - talvez até antes- não vimos toda essa conexão entre as partes. O time empolga a torcida e a torcida empolga o time.

Nosso time mostra capacidade, mostra experiência, mostra regularidade e mostra vontade. O elenco é forte e hoje somos líder nem que seja só por uma noite, mas a quanto tempo não víamos um Vasco que poderia assumir a liderança e brigar pelo título de um campeonato brasileiro? E as chances são boas.

É isso aí! A hora agora é secar o Corinthians, torcer a cada jogo e sempre que puder lotar e fazer de São Januário nosso caldeirão!



Ricardo Gomes
Neste domingo, dia 18/09, Ricardo Gomes terá alta do Hospital Pasteur, no Rio de Janeiro.

Em breve veremos nosso comandante de voltar a posto que ele merece e que não saiu, na verdade. Vamos torcer para que tudo dê certo e que consigamos dar de presente a ele esse título brasileiro.

Um valeu para toda a galera que sempre apoiou Rica Gomes nessa recuperação nas redes sociais.






Saudações Vascaínas!
Leonardo Diniz Velez
Twitter: @VascoTudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário