Powered By Blogger

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Boas notícias, Ricardo!

O Vasco enfrentou, nesta quarta-feira (dia 31/08), o Ceará em São Januário e não decepcionou Ricardo Gomes.

Logo no começo do jogo percebemos que o Vasco vinha com uma vontade diferente dos últimos jogos que já citei aqui anteriormente, onde fazia apenas o mínimo para vencer e/ou jogava com o resultado embaixo do braço. O time conseguiu se impor e sufocar o adversário.

Depois dessa pressão inicial o Vasco diminuiu um pouco o ritmo e começou a errar passes no meio de campo, mesmo assim continuava a ser superior a seu adversário. A equipe parecia estar ficando nervosa já que, chances era criadas ao monte mas, nenhuma entrava. Nosso centroavante, Alecsandro, não estava naqueles dias bons e perdeu oportunidades que não é costume dele perder. Se teve algum momento em que o jogo mais equilibrado, foi neste momento.

Éder Luis estava endiabrado, atacava pela direita como aqueles pontas que a galera mais velha costuma comentar e a galera mais nova ver em vídeos. Partia para dentro dos adversários com velocidade dando poucas chances para a marcação. Ainda pela direita Allan, subia bem e repetia a dupla entre Éder e o suspenso Fágner. Márcio Careca, aparecia bem na frente, coisa que parecer ter faltado contra o Flamengo, por exemplo, já que ele estava suspenso e o Jumar marcas muito melhor do que ataca.

Nossa marcação acertou. Poucos espaços eram dados a equipe cearense que tentava uma escapa ou outra com a velocidade do jovem Oswaldo, que por sinal é bom jogador. Piorou quando o principal centroavantes deles, Marcelo Nicácio, saiu machucado, logo no inicio do jogo.

Faltando apenas o gol para confirmar a vitória, o nosso técnico interino Cristovão Borges tira Alecsandro, que sentia a coxa e coloca o raçudo Élton e, tira o cansado, e ao que parece não estava passando bem, Juninho Pernambucano para entrada de Fellipe Bastos. As substituições surtiram efeito rapidamente: Nossa qualidade de passe ficou mais rápida e leve, não que com Juninho estava ruim mas com Fellipe melhorou, Élton participava mais do jogo e mostrava mais disposição, não é atoa que fez dois gols.

Com essas trocas de bola o Vasco deixou o Ceará ainda mais confuso na marcação e se perdeu de fez.

Se não fosse o Prass tentando dar uma de driblador e o Vasco perdido tantas chances poderíamos ter saído com uma vitória bem mais elástica: 4 x 0 ; 5 x 0. Porém, não podemos reclamar da equipe e nem de nada. Parece que o Vasco deu uma despertada. Tinha alguns jogos que não vejo o Vasco jogar com tanta vontade de vencer.

A nossa tabela de jogos nós favorece. Temos 5 jogos contra times de menores expressão ou que não estão bem no campeonato. Precisamos vencer a grande maioria desses jogos para depois podermos ter alguns tropeços contra times que brigam pelo título e de maior expressão.

Com a vitória sobre o Ceará, a derrota do São Paulo para Fluminense e a vitória do Avaí sobre o Flamengo, nós subimos de quarto para segundo colocado 2 pontos atrás do líder Corinthians, passando São Paulo e Flamengo. A partir de agora cada jogo é uma batalha pelo título. Vamos com cautela e objetividade para quando chegar nas últimas rodadas termos condições de sermos campeões.

Vamos aos destaques individuais:

Éder Luis
Voltou, nesta partida, a ser aquele Éder fundamental para o Vasco. Rápido, objetivo e participativo.

Alecsandro
Não acho ele uma atacante ruim, e ele não é. Mas fica difícil tentar defendê-lo em relação a titularidade. Inúmeras oportunidades e nenhum golzinho. Para piora o cara que entra no lugar dele faz 2 gols mais difíceis que as chances que ele desperdiçou. Além de os números provarem que o reserva dele tem aproveitado mais as oportunidades. Um tempo no banco e entradas no segundo tempo podem fazer bem a ele.

Diego Souza
Repetiu a boa atuação que teve contra o Fla, talvez foi até melhor. Já que puxou um contra-ataque para o segundo gol vascaíno do Éder Luis, que a muito tempo não vi ele puxar.

Élton e Fellipe Bastos
É errado dizer que quando eles entraram não teve nenhuma diferença. O Vasco já jogava bem, mas com entradas deles dois o time melhorou. Deram uma incendiada no jogo. A prova disso é o terceiro gol, onde Fellipe Bastos chutou e o Élton desviou.




Ricardo Gomes
Parece que o nosso comandante está melhor e ainda vai melhorar mais. Nesta quinta-feita (dia 01/09), ao ser informado sobre a vitória do Vasco, nosso técnico teria abrido um sorriso. Além disso, ele está reconhecendo familiares e já começou a fisioterapia para melhorar os movimentos do lado direito que estão um pouco mais prejudicados.

Isso aí, Chefe! Vamos que a gente que ver você bem quando conquistarmos o campeonato!

Quero agradecer mais uma vez a todos que estão torcendo pelo nosso técnico e pelas todas homenagens feitas por outro times nesta quarta-feita (31/08).




Saudações Vascaínas!
Leonardo Diniz Velez
Twitter: @VascoTudo


Nenhum comentário:

Postar um comentário