Powered By Blogger

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Podia não ser assim

O clima em São Januário para o Vasco e Corinthians desse domingo, dia 02/10, era o mesmo de uma final. Nosso estádio histórico estava completamente lotado, recorde de público no estádio com 22.855 pessoas, e tínhamos tudo para fazer uma boa partida e sair com a vitória.

Conseguímos no inicio do jogo abrir o placar coisa que geralmente deixa a equipe menos nervosa e diminui a pressão da torcida em cima do time em campo. Porém, o Vasco não manteve o placar por muito tempo e em uma falha da nossa marcação sofremos o gol de empate.

Levamos o gol na única chance do Corinthians no primeiro tempo. Nós éramos melhores do que eles : tínhamos a posse de bola, mais volume de jogo e nossa marcação conseguia anular grande maioria dos ataques corinthianos. Com essa superioridade o Vasco saiu vencedor no primeiro tempo. Merecido.

No começo do segundo tempo, tínhamos o jogo nas mãos. Eles não nós assustavam e nós continuávamos melhores, sabendo administrar e não desconcentrar levaríamos o jogo até o fim com a vitória assegurada. Porém isso durou pouco tempo. O Vasco foi recuando e chamando o Coringão pra cima e, isso ainda piorou com saída de Juninho, que machucou a panturrilha, e a entrada de Allan perdemos a posse de bola que tínhamos antes, não comandávamos mais o meio de campo de jogo. Perdendo o meio de campo o Vasco foi ficando cada vez mais encurralado e não demorou para sofrermos o gol de empate novamente, mais uma vez em uma falha anormal de nossa zaga.

Depois de sofrer o gol de empate nosso rendimento caiu significativamente. Cristovão tentou colocar sangue novo na equipe tirando Éder Luis e colocando Bernardo em seu lugar. Não adiantou. Bernardo pouco fez e o Vasco continuo com o mesmo problema. Nossa marcação parecia perdida pelo lado esquerdo, onde os paulistas chegava mais vezes e mais facilmente, criando chances claras de gols que foram sendo desperdiçadas. Praticamente não participamos mais ofensivamente no jogo.

Ficou claro o quanto o vasco precisa de lateral esquerdo. Márcio Careca quebra um galho contra alguns times, ele se esforça, corre, tenta dar o máximo dele, mas não segura o jogo como ontem. Tentou apoiar e até demonstra que tem perfil para isso, mas deixou espaços demais para o ataque alvinegro. Claramente estava nervoso e afobado. Para piorar o rápido William jogou nas suas costas, pelo seu lado. Vamos torcer para o Jumar volta logo, pelo menos até Julinho voltar ao mesmo nível que estava antes daquela contusão contra o botafogo.

Outra coisa que nós prejudicou e ainda vai nos atrapalhar por um tempo são as contusões e desfalques da equipe. Ontem quando Juninho machucou não tínhamos ninguém que conseguísse fazer aquele papel no meio de campo, apenas Allan. Felipe, que voltara de contusão poderia sim fazer esse papel, mas ainda faltavam muito para acabar um jogo que era tenso e decisivo, iríamos perder muito em disposição no meio de campo e nossa marcação iria ficar prejudicada, tirando que o lado esquerdo estava uma avenida para os alvinegros paulistas. Situação difícil para quem voltou de um longo tempo de contusão.

Ainda faltam 10 rodadas para o término do campeonato e conseguímos manter a diferença de 2 pontos para o segundo colocado e isso é o que importa. Desperdiçamos uma chance de disparar na ponta, mas também não temos que reclamar tanto, pois os resultados nós favoreceu e poderia ser pior, como perder a liderança para o São Paulo ou o Botafogo colar de vez, nada disso aconteceu.


Saudações vascaínas!
Leonardo Diniz Velez
Twitter: @VascoTudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário