Quando vi que o problema não era algo simples logo lembrei de todo o início difícil do Vasco no cariocão e da recuperação do clube com a chegada dele ao comando do trem-bala. Foi ele que tirou o nosso time do fiasco da primeira parte do carioca e o colocou na final da Taça Rio. Posteriormente, conquistou o título da Copa do Brasil, que além de quebrar um jejum de 10 anos sem títulos do Vasco, foi um título inédito na nossa história, e ainda de quebra garantiu a nossa vaga na Libertadores 2012. Ele nós fez ter mais confiança no time e ao fazer o Vasco jogar como a muito tempo não havia jogado.
Lembro que quando vi a notícia que ele seria o novo técnico não gostei e falei muito com os meus amigos vascaínos que nós precisávamos de um técnico com experiência e não um que nunca havia ganhado um título. Queimei minha língua, ainda bem, e hoje torço muito pela recuperação dele.
Segundo jornalistas, jogadores pessoas mais ligadas a ele, ele sempre foi uma pessoa totalmente respeitada e que respeitava a todos. Nunca vi ninguém falar mal do nosso treinador mesmo antes do acidente.
Felizmente a cirurgia foi um sucesso. Nosso treinador não corre mais riscos de vida neste momento, mas ainda se encontra em estado grave. Vamos torcer muito para que ele não tenha sequelas na sua recuperação e possa comandar o Gigante da Colina no bi-campeonato da Libertadores 2012.
Parabéns não só a torcida vascaína mas, a todas as torcida de outros times e outros clubes, que mostraram apoio ao técnico vascaíno nas redes sociais, principalmente pelo twitter, onde #ForçaRicardoGomes alcançou o topo nos assuntos mais comentados do Twitter
O Jogo
Sobre o jogo é simples: O Vasco foi melhor na grande maioria do tempo. Mesmo quando estavam onze contra onze criamos mais jogadas e tínhamos mais volumes de jogo. Enquanto que eles só tiveram uma chance com que o Prass pegou com o pé.
Nossa principal jogada ofensiva continua sendo pela direta, com Éder e Fágner, apesar da dificuldade que encontrávamos com a marcação de Júnior César. Pela esquerda, já que não tínhamos Julinho e jogávamos com o improvisado Jumar, quem se encarregou de atacar por ali foi o Diego Souza até conseguindo algumas boas jogadas.
Não ganhamos pois pecamos na finalização e no individualismo. Faltou um pouco de velocidade na virada de jogo quando estávamos com um jogador a mais, calma e gentileza na hora de fazer o passe para deixar nossos jogadores na cara do gol e, nas chances em que conseguíamos, ter finalizado melhor.
Ficou claro, no segundo tempo, que após a saída de Ricardo Gomes de ambulância o time se perdeu um pouco e se desorganizou.
Mesmo com o empate nossa diferença para o líder caiu de 3 para 2 pontos de diferença e não há motivos para se desesperar. Temos jogos agora que não podemos perder pontos, contra times que não brigam pelo título.
Jumar
Melhor em campo, depois do goleiro rubro-negro, Felipe, talvez. Seguro na marcação não comprometeu no ataque. Vai ser uma boa disputa por uma vaga no meio de campo entre ele Rômulo e Edu Costa.
Éder Luis
Depois do bom início no primeiro sumiu do jogo. Quase não ouvia o nome dele. Poucas jogadas encaixaram.
Diego Souza
Foi bem. Mostrou mais vontade e disposição do que nos outros jogos. Parecia estar ligado no jogo.
Saída de Anderson Martins
Como pode um clube da grandeza do Club de Regatas Vasco da Gama, perder um jogador como o Anderson de uma hora para outra e sem ganhar nada?
O Rodrigo Caetano é um baita profissional e disso acho que ninguém tem dúvidas. Mas deixar empresários usar o Vasco como uma vitrine desse jeito é complicado. Com a situação financeira vascaína até entendo alguns sacrifícios enquanto o clube ainda não recuperar de vez a sua credibilidade no mercado, mas deixar um dos principais jogadores do elenco atual sair e não ganhar nada em troca foi um pouco de descuido da diretoria vascaína.
Tenho total confiança no trabalho da diretoria vascaína para o resto do campeonato e, principalmente, para a Libertadores do ano que vem.
Tenho certeza também que os atuais zagueiros do Vasco vão dar conta do recado. Renato Silva tem melhorado dos últimos jogos, apesar de parecer que às vezes se desliga em campo e o Victor Ramos, atuou muito pouco para se falar alguma coisa sobre o mesmo. Quando entra geralmente sente a falta de ritmo e acaba cometendo faltas bobas e desnecessárias, mas jogando acho que deva melhorar e poderemos avaliar melhor ele.
Leonardo Diniz Velez
Saudações Vascaínas
Twitter: @VascoTudo
Nenhum comentário:
Postar um comentário