Quem viu o jogo ontem em São Januário ou pela televisão viu o Vasco que todos nós, vascaínos, queremos ver.
O Vasco começou o jogo ontem se impondo: criando facilmente chances claras de gol e sufocando o Santos em seu campo, fazendo com que o mando de campo valesse a pena, com São Januário lotada para uma quarta-feira chuvosa no Rio de janeiro.
Com tanta pressão na frágil defesa santista, o Vasco rapidamente a abriu o placar com Diego Souza em um belo chute de fora da área depois de uma jogada pela direita e rebatida da defesa santista. Gol que foi fundamental a nós, pois deu mais tranquilidade a equipe e relaxou um pouco a torcida, tirando aquela tensão que normalmente há em jogos realizados em São Januário. Pelo lado direito do ataque vascaíno, por sinal, foi o lado onde encontramos mais facilidade para atacar. Fágner e Éder Luis encontravam toda hora um grande espaço por ali, nas costas do lateral-esquerdo do time alvinegro praiano, Léo. Quando não era pelo lados, o Vasco aparecia pelo meio com jogadas individuais de Diego Souza em noite inspirada, talvez a melhor noite dele com a camisa vascaína: Dribles e arrancadas com forças e velocidades, se aproximando mais ao Alecsandro. Logo depois do primeiro gol, a nossa equipe deu uma relaxada e o Santos equilibrou mais o jogo, com passes rápidos entre os seus habilidosos meias. Mas aí em uma cobrança de falta de Felipe, Dedé sobe e põe para dentro, fazendo o segundo gol vascaíno.
Nem mesmo a queda da metade da energia do Estádio fez com que o Vasco deixasse o Santos jogar. Depois de 15 minutos de paralisação, o jogo de manteve o mesmo. Quando o Santos tentava fazer alguma coisa aparecia a nossa marcação. Aguerrida e eficiente. Os santistas só conseguiam cerca a área do Vasco, forçando bastante os cruzamento, facilmente cortados pela nossa quase intransponível zaga.
No segundo tempo, o nosso time se segurou mais atrás saindo nos contra-ataques com Éder Luis e Fágner pelo lado direito enquanto que o adversário tentava de todas as formas passar pela forte marcação. Sem muito sucesso. Pouco ameaçava, de fato, o gol vascaíno.
Nessa partida de ontem ficou claro como o nosso Vasco vem para brigar pelo título. Um time muito equilibrado entre defesa e ataque. Demonstrou muita vontade e entrega em campo, jogando com responsabilidade.
Um Vasco que todos os vascaínos querem.
Diego Souza
A melhor partida dele com a camisa do Vasco junto com aquela partida em Florianópolis contra o Avaí, na Copa do Brasil. Tentava resolver o jogo, jogando com objetividade e vontade. Parece está melhor fisicamente do que antes. Fez um gol importante.
Fágner
Voltou a ser aquele Fágner que estamos acostumados a ver. Ontem fez belas jogadas pela linha de fundo, fazendo uma dupla "chata" (para os adversários, não para nós) com o Éder Luis. Parece, para mim, que o Ricardo Gomes ordenou que ele fosse mais ao ataque, já que na esquerda jogamos com o improvisado Jumar.
Jumar
Foi, mais uma vez, muito bem. Seguro na marcação e subindo só na boa. Parece que o Vasco conseguiu algo muito estranho: Arrumar dois meias-laterais e um de cada lado, Allan e Jumar e um lateral-meia, Julinho. Estranho, não ?
Dedé
Muito boa partida, como sempre. Fez um gol e anulou o Neymar. Soberano.
Eleições
Parabéns a Chapa "O sentimento tem que continuar" do nosso ídolo e, atual Presidente, Roberto Dinamite, vencedor da eleição para o próximo triênio vascaíno, deixando seus concorrente, Leonardo Gonçalves, da Chapa "Cruzada Vascaína" com 247 votos e Jayme Lisboa, da Chapa "O Vasco pode mais", com 61 votos, para atras. Votos nulos foram, apenas, 18.
Realmente, o trabalho feito pela atual diretoria é sensacional, e o resultado é merecido. Acredito que poucos vascaínos, quando viram o nosso rebaixamento em 2008, diriam que em 2011 iríamos ser campeões da Copa do Brasil e brigar seriamente pelo título brasileiro do mesmo ano.
Cabe destacar como é bom ver um clima tranquilo em São Januário em dia votação. Com exceção de uma pequena confusão entre as cores das cédulas de Roberto e Jayme Lisboa. Bem diferente de outras épocas onde deixavam de se pensar no clube e havia trocas de ofensas entre oposição e situação e se esquecia de pensar no bem do clube.
Próxima batalha
Vamos com tudo para cima do foguinho! Apesar do mal momento do bota, clássico é clássico. Vamos fazer a nossa parte e lotar o Engenhão. Pra cima deles, Vasco!
Saudações Vascaínas!
Twitter: @VascoTudo
Nenhum comentário:
Postar um comentário