Powered By Blogger

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Mais do mesmo

Na segunda partida, das três, do campeonato particular entre Vasco e Palmeiras, nós conseguimos mais uma vitória, mesmo sem muito brilho.

O que o Vasco apresentou, principalmente, no primeiro tempo, é um exemplo de como não podemos mais jogar no campeonato. Jogando em São Januário, deixamos o Palmeiras simplesmente nós encurralar no nosso campo de defesa. Deixamos a marcação deles acertar completamente ao nosso sistema. Nem nos contra-ataques conseguíamos sair, já que tínhamos Felipe e Élton errando muitos passes e Éder Luís pouco inspirado. Talvez pela falta de entrosamento causada pela alteração de Juninho fazendo a função do Diego Souza.

Nossa marcação parecia meio perdida: Jumar fazendo excessivas faltas desnecessárias e Fágner sofrendo para marcar pela direita, já que a ajuda dos volantes estava prejudicada. Pela lado esquerdo o Vasco deve menos problemas com Julinho não subindo tanto e Anderson Martins sempre atento na sobra.

No final do primeiro tempo, houve uma troca no meio: Juninho Pernambucano recuou para jogar como segundo volante enquanto que Felipe foi para a meiúca. Melhorou. Conseguíamos sair com mais qualidade de bola e até equilibrar um pouco o jogo.

No segundo tempo, os palmeirenses continuaram melhores que a gente e tomando conta do jogo. Porém, o Vasco aparecia mais no ataque e dava alguns sustos, apesar de deixar alguns espaços atrás. Talvez eles tiveram mais chances claras de gol no segundo tempo do que no primeiro.Felipe e Élton melhoraram acertando mais os passes e o posicionamento na frente.Além disso, a entrada de Bernardo deu mais movimento e disposição no meio, além de o próprio ter feito o belíssimo gol da vitória.

Acho que o crédito do Vasco esta acabando. Já é a terceira partida seguida que o time não joga bem, apesar da segunda vitória seguida. Não é sempre que vamos ter a sorte que demos nessas últimas duas partida, sem querer desmerecer a vontade demonstrada pela equipe. Não podemos ter um time tão atrás ainda mais jogando em casa.

Éder Luis
Não foi bem e nos últimos jogos não tem ido bem. Todo jogador tem seus alto e baixos e considerando que ele está em alta desdo ano passado, acho que ele tem crédito com a torcida.

Élton
Mostrou vontade como sempre, mas dessa vez não foi muito bem. Ou faltou entrosamento com Éder Luis, Juninho e Felipe ou não estava em uma dia muito bom mesmo.

Julinho
Fez uma boa partida: correu bastante, se dedicou e fez boas jogadas no ataque. Parece estar mais solto do que nos primeiros jogos dele.

Anderson Martins
O melhor do Vasco em campo. Sempre atento na marcação, jogando com seriedade quando é preciso e tentando sair bem pro jogo.


Próxima batalha!
Próxima batalha vascaína será contra nossos antigos rivais nas semifinais da Copa do Brasil, o Avaí, na casa deles, Estádio da Ressacada, nesta quarta-feira.
Precisamos mais do que nunca dessa vitória para colar de vez nos três primeiros colocados da onde não podemos se distanciar. Além disso, se para nós só serve o título não podemos perder pontos contra times que não tem muita ambição no campeonato.


Saudações Vascaínas!
Twitter: @VascoTudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário