Powered By Blogger

sábado, 13 de agosto de 2011

Tá ruim, mas tá bom!

Vasco estreou na Copa Sul-Americana com a vitória sobre o Palmeiras por 2 a 0. Um jogo bastante equilibrado mesmo com o Vasco com alguns reservas e o Palmeiras quase completo, apenas faltando o mago Valdívia.

No primeiro tempo um jogo muito bem disputado, com chances de gols para os dois lados. Palmeiras forçando nas jogadas pelas laterais e jogadas velozes, com Kleber e Maikon Leite, enquanto que o Vasco marcava bem, mas não conseguia evitar alguns perigos. Nossa equipe ia bem nos passes, como sempre. Rômulo - para mim um dos melhores em campo -, Juninho e Jumar conseguiam marcar bem e sair jogando com Diego Souza, Bernardo e Élton na frente.

Em alguns momentos da partida nossa defesa parecia, no mínimo, desentrosada. Apesar dos nossos laterais, de uma maneira geral, terem ido bem na parte defensiva, algumas vezes eles pareciam atrasados na cobertura. Pela segunda vez na temporada vimos o Vasco ser mais perigoso pela esquerda, com Julinho e Bernardo do que pela direita, com o Fágner.

Com o gol no final do primeiro tempo, nós, os cruzmaltinos, fomos mais tranquilos para o vestiário. Ao começar o segundo tempo, vimos um Vasco mas relaxado e mais recuado do que no primeiro tempo. Isso chamava o Palmeiras pra cima de nós. Palmeiras, que cada vez mais tentava cruzamentos para área. O Gigante da Colina tentava sair nos contra-ataque, principalmente com Diego Souza e Bernardo, porém sem sucesso. Nem mesmo a entrada de Felipe entrou no lugar do Jumar, dando mais qualidade a saída de bola vascaína, conseguiu resolver muito o problema. Mais melhorou. Nosso time conseguia segurar mais a bola e criar jogadas. Numa dessas nosso destemido Leandro, vai até o limite da linha de fundo e o amuleto Élton coloca para dentro. Depois disso os porcos continuarão a pressionar até o fim do jogo.

Não podemos falar que o Vasco foi soberano nesse jogo, mas foi eficiente, teve seus méritos, e contou com um pouco de sorte. Não é sempre que vamos ver nosso time jogar como jogou contra o São Paulo e o Santos, por exemplo. Mas o que conta mesmo é a vitória.


Rômulo
Melhor em campo. Marcava muito bem, como sempre, e saia bem. Se compararmos com o Rômulo do ano passado e o inicio deste ano no carioca, com o Rômulo de hoje vemos que ele desenvolveu demais a parte técnica: passes, lançamentos e etc.

Fernando Prass
Melhor em campo junto com Rômulo. Quando o Palmeiras atacava e o Vasco precisava ele estava lá. Vive, talvez, a melhor fase desde que chegou ao Vasco.

Bernardo
Como sempre, mostrou disposição e raça. Precisa conseguir ser mais regular para ser titular.

Diego Souza
Jogando mais a frente, faltou partir para dentro dos adversários. Algumas vezes aqui elogiei ele por tentar resolver com dribles, arrancadas e tudo mais. Isso é o que faltou nele nesta quinta-feira.

Élton
Não temos o que reclamar. Desda serie B é um jogador importante para o Vasco. Joga com vontade, parece realmente trabalha para ser titular. Merece entrar mais vezes no jogos. Não como titular, mas para o segundo tempo.

Renato Silva
Estreou bem. Tentou entregar a rapadura algumas vezes, mas de uma maneira geral, foi bem.

Victor Ramos
Parece que sentiu um pouco o ritmo de jogo. Entrou mesmo estabanado mas depois de uma melhorada. Boa estréia.



Por último, queria pedir desculpas a quem visita este humilde blog, pela demora na atualização sobre, em especial, este jogo. Ano de vestibulando é meio complicado e vou tentar ao máximo atualizar o mais rápido possível.

Saudações vascaínas!
Twitter: @VascoTudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário