A derrota vascaína de ontem, por 3 a 1 para o palmeiras, encerra o ciclo de três partidas quase que seguidas entre os dois clubes. Apesar da derrota, o Vasco conseguiu a sua classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana.
O jogo começou com o Palmeiras tentando pressionar o Vasco, que vinha com a sua equipe quase que reserva em campo. Apesar, da maior posse de bola e volume de jogo palmeirense, o Vasco conseguia sair com rápidos toques e até fazer boas jogadas na frente.
Sem o nosso titular Fágner pela direita, perdemos bastante o poder ofensivo por aquele lado. Allan, que fazia essa função, não tinha tanta agressividade. Com isso, nosso ataque ficou mais limitado às jogadas de Leandro, pela direita, e Bernardo e Diego Souza pelo meio., e, em certo momentos, atacávamos mais pela esquerda com Márcio Careca e Bernardo que caía mais por aquele lado.
O Palmeiras não criou chances, a não ser chutes de fora da área, que deu algum trabalho para o goleiro vascaíno, e cruzamentos, onde nossa defesa bateu cabeça várias vezes, mais por conta de Renato Silva que parecia meio desligado.
No segundo tempo, o jogo mais para o lado dos porcos. Depois de fazer o primeiro gol ainda na primeira etapa, o verdão paulista voltou determinado a nós pressionar e buscar o resultado. Marcando a nossa saída de bola, dificultou bastante a criação de jogadas e nossa marcação já não era tão boa. Jumar, foi o melhor marcador da nossa equipe. Rômulo, parecia um pouco perdido, não conseguindo ser efetivo. Isso forçou nosso time a recuado bastante e, em uma falha de marcação, não da defesa e sim do meio de campo, o Gladiador entra livre na área e chuta com precisão para fazer o segundo gol verde.
Neste momentos vimos um Vasco, sem parecer que iria conseguir a vaga e que era questão de tempo para que o Palmeiras fizesse o gol da classificação. Foi aí que apareceu o destaque da noite: Jumar em um belo chute do "meio da rua" acerta o ângulo esquerdo do goleirão palmeirense, fazendo o golzinho salvador da pátria vascaína. Depois deste fato raro de ver, o Palmeiras viu sua reação ir por água a baixo e sentiu o golpe, apesar de ainda ser ajudado pela participação do nosso recém contratado Victor Ramos que entrou no finalzinho do jogo, fez uma falta que resultou no terceiro gol palmeirense e acabou o jogo.
Jogo apertado, difícil, duro e bem jogado pelas duas equipes.
Nosso time tem que parar de atuar tanto com o mínimo. Realmente era um jogo difícil, nós poupávamos os titulares enquanto que eles vinham com o time completo mas, acho que nada justifica a maneira como o Vasco conta com a sorte para vencer os últimos jogos. Sorte essa que não é garantida que venha sempre e, além disso, pode enganar muito.
Contra o Flamengo, por exemplo, no clássico de domingo, se for para entrar precisando da sorte para ganhar, pode-se considerar um jogo perdido. Não estou sendo flamenguista, por favor, mas quanto mais qualificado o adversário, menor é a probabilidade da "sorte" ir para o seu lado
"Sorte de Campeão, Léo!" Sim, concordo que todo campeão conta, sim com a sorte. Mas estamos contando com essa tal sorte pelo menos nos últimos 3, 4 jogos e está deixando de ser sorte e virando uma incapacidade, uma ineficiência do time.
Espero que a partir de agora o time dê uma acordada. Leve cada jogo a sério e não deixe esse oba-oba atrapalhar. Volte a ser aquele time eficiente na marcação, capaz de surpreender os adversários dentro de seus domínios e objetivo. Não que ele não seja ainda, mas já foi melhor.
Dedé
Foi muito bem. Em alguns lances tentou fazer coisas que não é normal dele, como driblar na defesa e reclamar demais de faltas. Mas foi soberano.
Jumar
Palmeirense tem que ter medo do Jumar, mesmo viu ?! Marcar um gol daquele acho que vai demorar um pouco. Senso de posicionamento e disposição não faltam ao nosso JuMarkelele.
Renato Silva
Pareceu meio perdido com a movimentação de Maikon Leite e Kléber. Depois de um tempo se adaptou melhor ao jogo.
Leonardo Diniz Velez
Saudações vascaínas!
Twitter: @VascoTudo
Nenhum comentário:
Postar um comentário