Powered By Blogger

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Pane

Pela primeira vez, desda fundação deste humilde blog, que venho a comentar uma derrota vascaína. Por isso, acho que esta derrota serve de lição ao time e que não é o fim do mundo, afinal o Botafogo também é um time grande e tem que respeitado. Vamos ao jogo.

É inegável que o Vasco entrou em campo mais desligado que o normal. O botafogo, por outro lado, entrou com mais motivação e disposição.

A estratégia dos alvinegros foi jogar com um esquema semelhante ao do Vasco: Uma marcação muito forte e saída pelos lados do campo, principalmente com as duplas Cortês-Elkeson, pela esquerda e, Lucas-Herrera, pela direita. Uma marcação muito forte no meio com Renato e Marcelo Mattos, compactando o time quando não tinha a bola, até Herrera voltava para marcar na lateral esquerda.

No inicio o Vasco ainda começou bem, trocando passes rápidos entre nossos meias e tentando envolver e ganhar o meio de campo. Porém, com o tempo a forte marcação começou a fazer o Vasco sair de seus características, forçando-o a tentar lançar bolas para Éder, pela direita, e Alecsandro, pelo meio.
Nossa marcação parecia um pouco mais distraída do que o normal. Rômulo e Jumar não encaixavam as antecipações e o posicionamento no meio de campo, assim as subidas dos laterais ficavam sem cobertura e defesa tentava se desdobrar para cobrir os lados e não abrir buracos no meio.

No segundo tempo Ricardo Gomes tentou consertar o problema na lateral esquerda, onde o Márcio Careca não estava em um dia feliz, e colocar o time para jogar. Colocou Juninho Pernambucano no lugar do Márcio, puxando o Jumar para a improvisação na lateral esquerda. Porém, pouco adiantou. As jogadas laterais dos botafoguenses continuavam a dar certo e o Vasco não conseguia criar jogadas. Então, nosso técnico coloca Julinho no lugar do Éder e depois tira Felipe e coloca o inoportuno Leandro. Também não adiantou. Até piorou. O time parece ter se perdido em campo e nem vontade mais o Vasco demonstrava ter e assim foi até o fim.

Como falei no inicio deste texto, não acho essa derrota possa apagar tudo que o Vasco mostrou para nós. A derrota foi feia ? Foi! Mas também jogamos contra um time grande que esta no lado de cima da tabela e nos pegou em dia pouco feliz. O Vasco continua sim com chances de títulos e não é essa derrota que vai nos desanimar.
Ricardo Gomes se perdeu um pouco, mas tentou. Viu que o time não estava bem e tentou fazer algo diferentes para dar animo a equipe e surpreender o Botafogo.


Diego Souza
Não foi mal, mas daí a ser expulso daquele jeito? É pra deixar qualquer torcedor louco. Com certeza Ricardo Gomes vai dar um puxão de orelha nele.

Márcio Careca
Não foi nada bem. Não conseguiu ser efetivo no ataque e não conseguia marcar atrás.

Fernando Prass
O melhor em campo pelo lado do Vasco. Se não fosse ele contaríamos uma derrota ainda maior.


Sul-Americana
Nesta quarta-feira (10/08), começa a Copa Sul-Americana para Vasco, contra o Palmeiras em São Januário. Vamos apoiar nosso time e lotar São Januário, para mais esse título internacional.




Saudações Vascaínas!
Twitter: @VascoTudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário