Powered By Blogger

domingo, 31 de julho de 2011

Vitória na tática

O jogo entre São Paulo e Vasco deste domingo, no Morumbi, mostrou como a tática de um time é importante.

Jogando em casa os paulistas tentavam se impor e pressionar no inicio do primeiro tempo. Nosso time soube marcar muito bem, sem dar espaços e deixamos a equipe do Morumbi sem jogadas. Os únicos lances de perigo contra nós era em algumas bolas levantadas e chutes de fora da área. Nada que assustasse. No ataque, quando tinha a bola, o Vasco forçava as jogadas pelas laterais com Juninho e Fágner, enquanto que Diego Souza tentava se apresentar pelo meio e Alecsandro na área.

No segundo tempo o São Paulo procurou pressionar ainda mais se lançando mais ao ataque. O Vasco que continuava se segurando bem com os Rômulo e Jumar cobrindo os laterais e marcando muito, tentava sair nos contra-ataques com Diego Souza e Éder Luis.

É impressionante como o meio de campo do Vasco fica mais sólido usando dois "carregadores de piano", já que o Ricardo Gomes deixou o Felipe no banco e colocou o Jumar no lugar. Nossa equipe não dava espaços para o São Paulo trabalhar suas jogadas e quando tinha a bola conseguia trocar bons passes mesmo sem o Felipe em campo (Felipe entrou no segundo tempo). Boa opção para jogos como hoje: contra time grande e na casa deles.

Resumindo: Com Rômulo, Juninho e Felipe o time ganha em passe e técnica mas não tanto que compense você jogar sem Rômulo e Jumar (Eduarco Costa), na marcação.


Alecsandro
Hoje eu gostei. Correu, se dedicou e mostrou muita raça. Parece que não é permitido tal vontade em jogos em casa, apenas fora.

Diego Souza
Melhorou. Hoje jogou também com mais vontade, se movimentando mais e partindo para tentar resolver.

Jumar
Tem correspondido quando é chamado. Sempre entra bem: tanto na lateral, quanto no meio. Até participou no gol do Felipe.

Felipe
Não tem tido boas atuações. Erra muitos passes e parece nervoso sempre, reclamando com juiz e etc.

Dedé
Mais uma partida perfeita. Nem o liso Lucas passa pelo nosso mito.

Éder Luis
Fez o gol, mas pouco foi efetivo no jogo. Um pouco melhor do que no jogo contra o Bahia.


Saudações Vascaínas!
Twitter: @VascoTudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário