Powered By Blogger

sexta-feira, 29 de julho de 2011

No último minuto

O jogo desta quinta-feira (28/07), em São januário, não teve o resultado que esperávamos. Porém, devido as circunstâncias do jogo foi até um bom resultado.

Apesar do Vasco ter dominado toda a partida, o gol baiano logo aos 5 minutos de jogo mudou totalmente o desenrolar do duelo. O time ficou nervoso, a torcida ficou nervosa e para piorar não tivemos nossos principais jogadores no melhor dia. 
Era de se espera que o principal adversário do Vasco neste jogo seria mesmo a ansiedade da nossa equipe. E o Bahia ajudou nisso. 
Os baianos vieram ao rio para jogar no erro do Vasco: Totalmente fechado e saindo nos contra-ataque com o bom e rápido lateral esquerdo Ávine. Ficou claro a estratégia.

O primeiro tempo de jogo foi um absurdo. A equipe vascaína foi muito superior, em volume de jogo e jogando bem pelo meio de campo com boas trocas de passes entre nossos meias Felipe, Juninho Pernambucano e o Rômulo, que até apareceu mais na frente do que o normal. Enquanto que Diego Souza em mais um dia não muito bom, tirando um chute ali ou uma boa jogada aqui, ajudou um pouco na movimentação ali na frente. Os nossos laterais apoiavam e marcavam alto, encurralando o Adversário no campo de defesa. Ao final da primeira parte da partida, via-se uma Bahia pressionado sem apresentar nenhum perigo e um Vasco um pouco nervoso e ansioso querendo o gol de empate.

No segundo tempo, o jogo foi um pouco diferente: Toda aquela marcação alta desapareceu e o Vasco já não encontrava tantas facilidades como no primeiro tempo. O tricolor baiano conseguia segurar mais a bola e até dar alguns sustos no gol cruzmaltino. Mesmo assim, o Vasco continuava melhor e com mais volume de jogo, mas sem muito assustar. 
As alterações do Ricardo Gomes surtiram efeitos positivos. A entrada do Bernardo no lugar do Diego Souza e a do Leandro no lugar do Felipe, deu mais mobilidade e deixou o meio de campo mais leve melhorando um pouco o time. E aos 49 minutos do segundo tempo, o gol salvador.

Com certeza esse não foi um resultado que fez jus a partida.

Márcio Careca
Para mim umas das melhores partidas deles pelo Vasco. Marcou muito bem e se dedicou bastante na frente. Precisa melhorar o seu cruzamento e buscar mais jogadas pela linha de fundo.

Dedé
O melhor em campo, sem dúvida. Não perdeu uma bola, nenhuma divida, soberanaço! A única bola que ele não chegou ocorreu o gol, mas a falha foi do Rômulo que errou na cobertura.

Felipe e Juninho
Os dois estavam um pouco abaixo da média hoje. Felipe errava alguns passes e pareceu um pouco nervoso em alguns momentos. Já Juninho só não conseguia acertar as bolas paradas no resto foi o mesmo guerreiro de sempre.

Diego Souza
Não esteve bem. Tentou algumas jogadas, alguns chute, mas nada que influencie muito efetivamente. Reclama muito de faltas e segura demais algumas bolas.

Éder Luis
Apesar de ter crédito, não jogou bem. Mal via ele pegar na bola durante o jogo. Ficou apagado.

Saudações Vascaínas!
Twitter: @VascoTudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário