Powered By Blogger

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Mais uma!

Na tarde deste domingo (24/07), o Vasco foi a Ipatinga enfrentar o Atlético-MG pela 11ª rodada do Campeonato brasileiro 2011.
O que se viu no primeiro tempo foi um grande volume de jogo por partes dos donos da casa. Porém, sem nenhuma chance clara de gol. O Vasco tentava, sem sucesso, encaixar o seu contra-ataque principalmente pela esquerda, com o estreante Julinho e o nosso lateral esquerdo Marcio Careca, diferentemente dos jogos passados onde a nossa única opção de contra-atacar era com o Éder Luis. Até que em uma bola levantada na área atleticana após uma rebatida da zaga na cobrança de um escanteio vascaíno, Julinho coloca a bola na cabeça de Diego Souza e o nosso camisa 10 coloca pra dentro. 1 a 0 Vasco.
Depois disso o Vasco recuo ainda mais e, com isso, trouxe o Atlético para cima. Sem conseguir passar do meio de campo, o Vasco esperava o final do primeiro tempo para respirar. Até que, aos 40 minutos, em uma bobeada da zaga vascaína, Magno Alves aparece livre dentro da área e toca na saída de Prass deixando tudo igual.
 No segundo tempo o Vasco voltou melhor, dominando o meio de campo e variando as jogadas tanto pela esquerda, tanto pela direita, com Éder Luis e Fágner se apresentando mais para o jogo. O Atlético pouco conseguia atacar com algum perigo e, quando tentava alguma coisa era bem desarmado pela defesa vascaína. Enquanto o setor defensivo do Vasco tinha pouco trabalho, o ataque, com Alecsandro pouco inspirado,  pressionava atrás do gol da vitória. Prova disso,  foi as 3 bolas na trave do gol atleticano. O Juiz, querendo ajudar o Vasco, marca um pênalti inexistente e o nosso, querido centroavante que não vem mostrando um bom futebol a alguns jogos, retribuiu o favor batendo mal o pênalti  (Não querendo desmerecer a defesa do goleiro atleticano). O Vasco continuava pressionando e, no finalzinho do jogo, veio a recompensa: Pênalti bem marcado em Bernardo que entrou no lugar do Julinho. Diego Souza, que mostrou uma boa melhora no seu futebol, bateu e marcou. Final de jogo: Vasco 2 x 1 Atlético-MG

Vitória importante para o time embalar no campeonato. Com o resultado positivo o Vasco chega ao G4 com 20 pontos atrás apenas de Corinthians, São Paulo e a Mulambada.


Alecsandro
Sinceramente, não sei o que houve com ele depois da Copa do Brasil. Tudo bem que a posição dele não ajuda muito, já que necessita dos meias e dos laterais para poder funcionar mas daí jogar com apatia como se estivesse com uma preguiça enorme, já não é culpa dos seus companheiros. Apesar de ter feitos os gols da virada sobre o filial paranaense do Flamengo, não jogou bem também aquela partida.

Julinho
Boa estréia do nosso Lateral/Meia. No ínicio pareceu meio nervoso e desligado mas, rapidamente melhorou e ajudou muito o setor ofensivo e defensivo do lado esquerdo: No ataque jogava aberto, como o Éder joga na direita e ainda voltava para cobrir o Marcio e ajudar na marcação no meio.

Diego Souza
Destaque não só pelos dois gols da vitória, mas também por participar mais do jogo, diferentemente dos outros jogos, quando ele ou o ar não fazia a menor diferença.
Parecendo melhor fisicamente, jogou com mais disposição e fez boas jogadas pelo meio.

Juniores
Nesta segunda (25/07), a garotada vascaína joga pela Taça BH de juniores às 16:00 contra o Sport Recife, pela terceira rodada da competição(Transmissão ao vivo pelo SporTV2). O Vasco é o lanterna do seu grupo com nenhuma ponto marcado em 2 jogos.
Quem puder, acompanhe! É importantíssimo darmos audiência e valorizar essa garotada.



Saudações Vascaínas!
Twitter: @VascoTudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário